Destaques

SONDAGEM DE OPINIÃO

Dos prováveis candidatos à presidência da república em 2018. Qual é o de sua preferência?

Ligia Nobrega

LI0040peq

Nascida em São Paulo, capital, e sob a influência da mãe pintora começa desde criança a explorar os pinceis , as tintas, as cores...
Formada em plásticas na Fundação Armando Alvares Penteado , logo no seu primeiro ano em 1973, ganha um prêmio com uma xilogravura. “ Novos e Novíssimos Gravadores Brasileiros “.
Expoe no Museu de Arte Contemporânea- S.P. , México , El Salvador e no Museu de Arte Brasileira-S.P. Essa motivação a faz acreditar no seu talento e continuar perseguindo uma carreira como artista plástica . 
Passa a trabalhar com a tinta acrílica sobre tela ou aquarela sobre papel .
Na técnica da aquarela se encanta com os efeitos do pigmento sobre a água, os sulcos que se formam, as justaposições e sobreposições das cores, as texturas, as transparências, os movimentos de luz e sombras.
A tinta acrílica permite uma outra leitura, camadas sobre camadas  "traduzem a emoção que vou vivenciando à partir do meu diálogo com as cores e efeitos que vou obtendo no processo de execução da obra" 

A  partir de 2009, se aposenta como Arte-Educadora, profissão que a envolveu durante 36 anos , trabalhando em escolas renomadas de São Paulo.
Nesse momento, fixa residência na praia de Camburi e passa a se dedicar à  arte com mais disciplina. Seu quintal passa a ser  fonte de inspiração. As plantas, os pássaros da mata atlântica são recorrentes em seus trabalhos.
A aproximação mais íntima com a Cultura do Mar surge à partir de 2010, quando  visita a  filha que  pratica o surf ,na Gold Coast / Austrália. Vive lá por um período onde conhece vários locais do surf: Burleigh Heads, Straddie, Snapper Rock, Duranbah, Byron Bay, Lennox e outros. 
"Considero a Surf -Arte e a Mata - Atlântica Arte uma arte amorosa, afetiva, que consegue quebrar a selvageria que existe no mundo atual. Gosto de acompanhar o processo artístico de muitos artistas da Surf Arte como Ronald Croci admirando seu domínio e sua expressividade na técnica da aquarela .O humor e o non-sense de Norm Daniels, artista de San Diego. A atmosfera das obras de Patrick Parker identificam-se muito comigo. Vou buscando meu estilo próprio, enfrentando os desafios ao pintar uma onda , o por do sol , as kombis ,o movimento do surfista na prancha , a natureza ..."
"A arte só é verdadeira quando feita com sentimento."
Ligia Nobrega
AddThis Social Bookmark Button