Destaques

Peter Blake

peter_black3
Peter Blake nasceu em 1932 em Dartford, Inglaterra. Estudou no Gravesend Technical College and School os Art e dois anos mais tarde, estudou artes gráficas no Royal College of Art. Posteriormente foi professor em Royal College of Art em Londres e em St. Martin’s School of Art. Desde estudante que a sua obra reflecte um grande interesse pela arte popular e floclore, as suas obras revelam uma pintura muito naturalista, contendo elementos autobiográficos, optando por uma técnica de construção e desconstrução da imagem e integração de inúmeras colagens.
Entre 1956 e 1957 viajou com uma bolsa Leverhulme para estudar arte popular pela Holanda, Bélgica, França, Itália e Espanha, durante a qual recolheu material iconográfico que viria a utilizar nas suas colagens posteriormente.
Foi viver para Wellow on Avon, entre os finais dos anos 60/70, onde fundou em 1975, juntamente com um grupo de sete pintores estabelecidos em West Country, “The Brotherwood of Ruralist”. Neste grupo trabalhavam e partilhavam o mesmo interesse comum no espírito campestre.
Peter Blake antecipou-se aos artistas pop de Nova York, como Roy Lichtenstein e Andy Warhol. Regressou a Londres ewm 1979, cidade onde actualmente reside e trabalha.
AddThis Social Bookmark Button